Guitarra Clássica

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
JoaoRaposo

Guitarra: Alhambra 8P

MensagemAssunto: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Qua Set 29, 2010 12:51 am

Bem... a faculdade aproxima-se... e terei mesmo de abrir os cordões à bolsa ( eu e os meus pais ) ... gostaria de saber se conhecem luthiers bons de confiança de guitarras boas com optima qualidade preço... a mim o meu prof. falou-me da Alkis ... se alguém tiver ai uns luthiers interessantes com preços ... agradecia... entretanto vou contactar o construtor da alkis ver o que me diz... vai ser um investimento mas é o meu futuro... tenho de investir...

Cumprimentos a todos... aguardo respostas
Ver perfil do usuário
JDiogoLeitao
Admin

Guitarra: Alkis e Alhambra 11P

MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Qui Set 30, 2010 8:14 pm

Eu sou suspeito para falar, mas para mim a Alkis é a melhor opção considerando a relação qualidade/preço.
Experimentei à duas semanas uma guitarra do Christian Schwengeler em pinho que me deixou realmente impressionado e aconselho-te vivamente a experimentares.
Outra óptima opção são as Partika e as Daniel Chiesa. (Dentro do limite monetário que referiste).
Experimenta!!Em Évora tens uma de cada (pelo menos) se quiseres lá passar a uma segunda feira.

Abraço
Ver perfil do usuário http://guitarraclassica.maisforum.com
franciscofranco

MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Sex Out 01, 2010 1:04 am

Olá João Raposo

É sempre complicado escolher um instrumento que nos vai acompanhar durante anos!
Eu passei um drama que durou uns 2 anos até me decidir que instrumento comprar.

Qualquer um dos luthiers que o João Leitão referiu são óptimos.
O que sugiro que faças, vivamente, é que experimentes o maior numero guitarras possível e que não te precipites na escolha.
Os melhor sítios para experimentares é nos festivais de guitarra (Arrow mais uma razão para teres vindo ao guiarmania) ou então em estabelecimentos de ensino, de preferência superior, e em especial Évora.

Qualquer coisa que precises avisa

Abraço
Ver perfil do usuário
christian schwengeler

Guitarra: Christian Schwengeler Lisboa

MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Qua Out 06, 2010 10:06 am

Caro João,

sou um dos luthiers em questão nas outras respostas ( Christian Schwengeler) e tenho sempre um ou dois instrumentos para entrega e pratico preços acessíveis. Se quiseres ver e experimentar uma das minhas guitarras é uma questão de combinar. 96 00 48 117

cumprimentos

Christian
Ver perfil do usuário http://segredodaguitarra.blogspot.com
JoaoRaposo

MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Sab Out 09, 2010 12:07 am

Acho que vou mesmo falar com o meu outro colega que está a procura também... Para ir a évora de qualquer maneira conheço melhor a cidade... espero se acabar Hist. e ATC ( o meu 12º articulado ) seguir para aí se for admitido ... Depois verei se aceito o convite Joao...

Francisco eu dps nem te disse mais nada... mas nao tinha ainda nada a apresentar... estou agora a montar o repertorio para o acesso ao ensino superior e para os concursos... para o ano certamente vou .

Ver perfil do usuário
Alexandre Nobre

Guitarra: Ahlambra 9C

MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Qua Jan 05, 2011 1:01 pm

Olá a todos
Eu estou na mesma situação do João Raposo.(Na verdade somos os dois do mesmo estabelecimento de ensino) E a hipótese de ir a Évora soa-me bem.

Para além de experimentarmos várias guitarras contamos com a opinião de várias pessoas mais experientes e ainda conhecemos a cidade.
Gostaria que combinássemos isso o mais depressa possível já que gora é o momento ideal para comprarmos a guitarra d maneira a termos tempo de nos habituarmos a ela até às provas das universidades.

Aguardo resposta
Cumprimentos.
Very Happy
Ver perfil do usuário
JDiogo
Convidado

MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Qui Jan 06, 2011 1:28 pm

Nas próximas segundas-feira vai haver audiçao a noite da classe de guitarra por isso seriam os melhores dias para virem ca experimentar e ouvir!Digam qualquer coisa se precisarem de ajuda
Alexandre Nobre

MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Qui Jan 06, 2011 1:43 pm

Por acaso acho que agora nenhum de nós tem aulas á segunda.
O único problema seria o alojamento...mas com certeza deve haver pousadas baratas Laughing

Eu vou falar com o João R logo assim que puder.

Depois dizemos mais...

Obrigado
Ver perfil do usuário
JoaoRaposo

MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Qui Jan 06, 2011 2:09 pm

O melhor seria mesmo passarmos por lisboa também para experimentar as guitarras do christian e évora... num dia nao sei se se faria tudo...
Ver perfil do usuário
christian schwengeler

Guitarra: Christian Schwengeler Lisboa

MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Sex Jan 07, 2011 10:30 pm

Caro Alexandre,

como pedido envio a morada e a descrição do caminho. A morada é Rua Illha da Madeira 24 A, Olival Basto.

Caminho : -descer a Calçada de Carriche ( Saída norte de Lisboa a partir do Campo Grande em Direcção a A8 Loures Leiria). Ao fundo da Calçada de Carriche há uma Bomba Galp. Virar logo depois a direita e ficar na faixa esquerda que indica depois P.St. Adriâo/ Olival Basto. Depois a via faz uma acentuada curva para direita - logo depois da curva vira para esquerda e está no Olival Basto. Logo a seguir vira para esquerda e está então na Rua da Ilha da Madeira. A rua tem forma de L e é preciso seguir depois virando para direita e subir a rua até quase ao topo. O meu atelier fica do lado direito junto dum pequeno Relvado com uma palmeira e outros arvores.

Se não tiverem carro posso ir buscar-vos nalgum sítio a combinar.

Fica então combinado para as 15.00 horas Domingo, e agadeço que desmarcem em caso de alteração de planos.

um abraço

Ver perfil do usuário http://segredodaguitarra.blogspot.com
Alexandre Nobre

MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Seg Jan 10, 2011 9:05 pm

João L.:

Tivemos oportunidade de no último domingo experimentar as guitarras de christian schwengeler, das quais gostamos bastante, agora gostariamos de ir a Évora na próxima segunda-feira dia 17.
peço-te que nos dês indicação de alojamento (baratinho pirat ) que em principio vamos precisar já que ainda não está confirmado se vamos de autocarro ou de transporte próprio. Se optarmos pelo segundo voltamos no próprio dia.

P.S.: Achas que os guitarristas daí, mesmo sem nos conhecerem, levantariam problemas se lhes pedissemos para experimentar as guitarras Razz

Desde já obrigado e aguardo resposta.
Ver perfil do usuário
tiagosan
Convidado

MensagemAssunto: Casimiro Lozano   Dom Jan 16, 2011 3:16 am

Boas.

Esta é a primeira resposta/publicação que faço neste fórum, por isso espero que seja bastante útil, começando da melhor forma na participação neste fórum.

Em relação às guitarras de concerto até 3500 €, ainda ninguém falou nas guitarras do Luthier Casimiro Lozano, de Cuenca, Espanha.
A minha guitarra é uma Casimiro Lozano, 1º modelo de concerto, em abeto e as ilhargas em caviuna.
Em relação ao que tenho visto, as guitarras deste luthier têm uma boa relação preço/qualidade e são boas guitarras que servem perfeitamente para fazer os estudos superiores na área da guitarra.
Em relação à minha guitarra, estou satisfeitíssimo, a guitarra abriu bastante o som, timbricamente também está muito boa.
Em relação ao preço, eu não sei agora a quanto é que ele vende as guitarras, mas penso que não deve andar muito longe dos 3500. Se andar peço desculpa por esta informação, mas realmete ele não tem essa informação no site, só contactanto com ele. Mas, volto a dizer, penso que o valor não foge muito aos 3500 €.

Cumprimentos

--

Tiago Santos
Dranhitos

Guitarra: Samuel Carvalho double-top

MensagemAssunto: Re: Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )   Qui Fev 24, 2011 1:10 am

JoaoRaposo escreveu:
Bem... a faculdade aproxima-se... e terei mesmo de abrir os cordões à bolsa ( eu e os meus pais ) ... gostaria de saber se conhecem luthiers bons de confiança de guitarras boas com optima qualidade preço... a mim o meu prof. falou-me da Alkis ... se alguém tiver ai uns luthiers interessantes com preços ... agradecia... entretanto vou contactar o construtor da alkis ver o que me diz... vai ser um investimento mas é o meu futuro... tenho de investir...

Cumprimentos a todos... aguardo respostas

aconcelho-te a antonio raya pardo de pinho ou daniele chiesa de cedro, ja tive duas chiesa, gostei muito da de cedro, mas neste momento estão um pouco mais caras, portanto aconcelho-te antonio raya pardo, tenho uma e não me lembro de ter tocado numa guitarra de pinho tão boa, ainda acho melhor que a minha antiga danielle chiesa de pinho e que as proprias antonio marin ... estranho elas não serem muito conhecidas em portugal estas guitarras, teem muita fama no sul da america, medio oriente... antonio raya pardo é dos constructores mais experientes do mundo....
ele tem uma guitarra de pinho e jacaranda indiano pronta daquia 20 dias...se quizeres diz-me... abraço
Ver perfil do usuário http://www.youtube.com/watch?v=-2kIlMBzmU0

Procuro guitarra clássica de concerto ( até 3500 € )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Viola Clássica (Erudita)
» Ligando a guitarra ao computador
» [Vendo] Guitarra Cort kx5 fr
» Guitarra Condor CLP-2-S (Les Paul)
» Que Guitarra Comprar? - Um Pequeno Guia Para Iniciantes.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Guitarra Clássica :: Técnica,Guitarras e Unhas :: Técnica, Guitarras, Construtores e Unhas-